O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

CRAVE OS SEUS TRAUMAS NA CRUZ!

Este estudo tem o objectivo de trazer à luz a solução que é apresentada na Bíblia, para todos os traumas de todas as pessoas que abrirem o coração a este ensino. Quando se fala em trauma, não há ninguém que não saiba do que estamos a falar, porque todos nós temos vários e também conhecemos outros noutras pessoas. Se os listássemos todos seria uma tarefa quase infinita, mas vamos só a alguns: Traumas de guerra, de violação, de abandono, de não reconhecimento, de rejeição, de perdas, acidentes, etc, etc! A verdade é que todos os traumas são uma prisão para quem os sofreu. Agora surge a pergunta: Como devemos proceder para libertar-mo-nos deles? Devemos começar por reconhecer que a solução está acima da capacidade e da força humana, ou seja, é impossível para qualquer humano libertar-se de forma definitiva e eficaz dos traumas adquiridos ao longo da vida.
“Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19:26)
Não importa a gravidade do trauma, só Jesus Cristo pode libertar-nos! Não adianta a psicologia, a psiquiatria, a terapia, as drogas legais ou ilegais, as meditações, a bruxaria, as rezas, etc, etc, porque todos esses métodos são totalmente ineficazes, além de paliativos são enganadores! Todos e quaisquer traumas são uma prisão para quem os sofre. Leia estas passagens:
“Uma grande multidão O seguia e O comprimia. 25 E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. 26 Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. 27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás Dele, no meio da multidão, e tocou em Seu manto, 28 porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em Seu manto, ficarei curada”. 29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. 30 No mesmo instante, Jesus percebeu que Dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em Meu manto?” 31 Responderam os Seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao Teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em Mim?’ ” 32 Mas Jesus continuou olhando ao Seu redor para ver quem tinha feito aquilo. 33 Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos Seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. 34 Então Ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. (Marcos 5:10 a 17)
Reflita nestas passagens, esta mulher estava presa a esse trauma físico e psicológico por 12 ANOS! Que sofrimento terrível, ela tentou toda a ajuda da força humana e em vez de melhorar só piorava, quantas pessoas que você conhece podem estar nesta situação, inclusive você! Sabemos que hoje temos mais recursos do que naquela época, MAS mesmo assim, eles continuam a ser só paliativos! Quase sempre recorre-se à ajuda do conformismo, convencidos que ficamos mais aliviados, se pensarmos que o trauma podia ser bem pior! Quem nunca disse ou ouviu este tipo de frase: “Pronto já aconteceu, afinal podia ter sido bem pior!” Este tipo de reação é diabólica! É um facto que os traumas ocorrem pelos mais diversos motivos, MAS não nos deveriam levar à prisão conformista, PORQUE eles têm que ser pregados na cruz, e só nós podemos fazer isso, ao optarmos por confiar em Jesus Cristo! Sabemos que todos os traumas têm uma característica que aparentemente é a nosso favor: Podemos usá-los PARA tentarmos justificar muitos dos nossos pecados/más atitudes! Por exemplo: manipulamos as pessoas ao nosso redor para terem pena de nós, porque já sofremos muitos traumas na vida! “Eu sou assim porque fizeram isto e aquilo comigo, eu era só uma criança.”; “Você nem imagina como o meu cônjuge era violento e mau, mas aguentei tudo pelos meus filhos.”; “Quando se passa por uma guerra, e vê-se aquelas atrocidades, é por isso que preciso de drogar-me, e também sou muito explosivo no trato com os outros.” etc, etc. Temos a plena consciência que todos os traumas são HORRIVEIS para quem os vê e principalmente para quem foi vítima deles, MAS isso não pode ser usado como justificativa das más atitudes, PORQUE cada vez que “usamos” os traumas para tentar justificar-nos, MAIS nos escravizamos a eles! Mas a pergunta que não quero calar é: Como faço para livrar-me dos traumas? Só pelo poder de Jesus Cristo! Esse é o conhecimento que você que está a ler este texto precisa de ter: Só Jesus carregou na cruz todas as nossas maldições e os traumas estão incluídos! Como devo proceder para cravar os meus traumas na cruz de Cristo? Se você ainda não está no caminho rumo à vida eterna encorajo-o agora a pedir ao Senhor Jesus que lhe perdoe todos os seus pecados e a entregar desde agora a sua vida a Ele, pela fé. Se já é um cristão, tem de saber que, tal como é ensinado na Bíblia em Romanos 6:4 a 6, 
fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”. Estando assim a viver uma nova vida, “sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado.”
Perceba uma coisa muito importante: Você morreu na cruz com Jesus! O seu velho “eu” morreu na cruz. As coisas velhas já se passaram e Deus está a fazer algo novo em si. Você tem agora à sua disposição uma nova vida para viver, pela fé em Jesus Cristo. Você não pode continuar a usar as coisas velhas do passado, para viver uma vida nova com Jesus! Porque Ele para seu bem não o vai permitir. Quando usamos os nossos traumas para justificar as más atitudes que muitas vezes tomamos, isso é pecado! Quando uma pessoa entrega a sua vida a Jesus Cristo, sabe que fez isso porque era um pecador e precisava de ser salvo dessa condição, cujo o fim é o inferno. Mas quem pode pagar a dívida dos nossos pecados? Jesus Cristo, o nosso Salvador! Jesus veio ao mundo, para derramar o Seu sangue puro na cruz, para nos resgatar da maldição da lei, merecida por causa dos nossos pecados!
“Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” (Isaías 53:4)
Jesus pagou o preço por nossos pecados, dores, enfermidades e doenças, para que nós possamos ser libertos dessas prisões! MAS para termos acesso a essas bênçãos temos de confiar Nele, temos de clamar pela Sua ajuda, na hora em que formos tentados a nos justificarmos das nossas más atitudes com os nossos traumas! É como no caso do pecado, Ele diz para clamar-mos ao Pai para não nos deixar cair em tentação, Ele diz que quando formos tentados clamaremos e Ele nos dará um escape! Se acreditamos que Ele pagou o preço dos nossos pecados NÃO podemos continuar a pecar deliberadamente, porque senão já não resta sacrifício pelos nossos pecados mas uma expectativa terrível de Juízo! Não caia na tentação de continuar a justificar os seus erros por causa dos seus traumas, crave-os na cruz! Só o poder do Espírito Santo a agir em nós pode libertar-nos do poder que os traumas têm sobre nós! Não é que passemos a ter amnésia, mas vamos ser libertos do mal que as lembranças nos trazem, corroendo-nos por dentro e por fora e vamos encarar os traumas como algo que nos fez mal, mas já não tem o poder de nos atormentar dia após dia! Porque conhecemos a Verdade e a Verdade liberta-nos verdadeiramente! Faça a sua parte porque Jesus Cristo já fez a Dele há quase dois mil anos atrás!