O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O LADRÃO DA CRUZ

Neste estudo vamos falar de uma das passagens mais comoventes da Bíblia, que é a Palavra de Deus. Temos de prestar muita atenção nos detalhes das narrativas porque são muito reveladores, se os lermos sem cuidado provavelmente teremos problemas. Vamos ler o que diz no evangelho de Lucas capítulo 23 versículos de 32 a 43:
"32 Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com Ele, para serem executados. 33 Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali O crucificaram com os criminosos, um à Sua direita e o outro à Sua esquerda. 34 Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. 35 O povo ficou observando, e as autoridades O ridicularizavam. “Salvou os outros”, diziam; “salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido.” 36 Os soldados, aproximando-se, também zombavam Dele. Oferecendo-Lhe vinagre, 37 diziam: “Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo”. 38 Havia uma inscrição acima Dele, que dizia: E S T E  É  O  R E I  D O S  J U D E U S . 39 Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-Lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a Si mesmo e a nós!” 40 Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos actos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. 42 Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino ”. 43 Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará Comigo no paraíso”."
Depois de 33 anos o Senhor Jesus estava nos últimos momentos do Seu sofrimento pela Humanidade pecadora, Ele já tinha sido humilhado e açoitado violentamente, agora estava crucificado, mas nem mesmo assim paravam de O insultar, ridicularizar e zombar. O Senhor continuou até ao final a mostrar o Seu grande amor por todos ao salvar este criminoso. Vamos perceber que esta salvação no ultimo instante, tem levado a muitas deturpações por parte dos falsos profetas, que enganam os seus ouvintes com ensinos diabólicos. Os falsos profetas ou religiosos têm o hábito de querer moldar Deus de tal forma que as pessoas O aceitem com mais facilidade, quando o correcto a fazer é ensinar às pessoas que elas têm de deixar-se moldar por Ele, pelo Seu poder. A Humanidade precisa desesperadamente de Deus, Ele não precisa dela! Num desses ensinos deturpados, os religiosos dizem que: Não se preocupem com as pessoas que vocês mais amam (geralmente são familiares e amigos), se sempre lhes falaram de Jesus e os convidaram para cultos, não importa se eles sempre resistiram, porque na ultima hora serão salvos como aconteceu com o ladrão da cruz. Eles fazem isso para que os seus ouvintes não se desanimem e pensem que Deus é muito rigoroso, e por sua vez deixem de segui-los, ou seja, deturpam a Palavra de Deus para não perderem a sua fonte de prestigio financeiro e social. Vamos deixar claro uma coisa: Deus pode salvar quem Ele quiser no último segundo de vida, MAS isso não é regra, é EXCEPÇÃO! Não se pode enganar as pessoas, temos de ensinar às pessoas a VERDADE! As pessoas têm de ser ensinadas a reflectir nas passagens Bíblicas, elas não devem engolir qualquer coisa que oiçam só porque lhes parece bem. Elas podem ser enganadas terrivelmente por pessoas más se não forem zelosas. Temos de perceber que este criminoso estava numa cruz a sofrer terrivelmente, mas em vez de se revoltar como fez o outro, ele reconheceu que era um pecador e estava ali porque os seus actos foram maus. Ele também reconheceu que Jesus estava ali a ser condenado injustamente, e que Ele é Deus, por isso entregou-lhe a sua vida. Repare que depois dessa atitude correcta do ex-criminoso em se converter, mesmo assim Jesus não o tirou da cruz e não impediu que a morte dele tenha sido horrível, leia em João 19:31 e 32
"31 Era o Dia da Preparação e o dia seguinte seria um sábado especialmente sagrado. Como não queriam que os corpos permanecessem na cruz durante o sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e retirar os corpos. 32 Vieram, então, os soldados e quebraram as pernas do primeiro homem que fora crucificado com Jesus e em seguida as do outro."
Por causa de tudo isto que acabou de ler, não se acomode na salvação de última hora, nem para si nem para os que você ama, não se engane porque ninguém sabe a hora que vai morrer e também não se sabe quando o Senhor Jesus virá.