O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

JESUS QUE É AMOR, ENVIARÁ PARA O INFERNO ALGUÉM QUE ELE AMOU?

Esta resposta é simples de ser dada, se formos dirigidos pelo Espírito Santo na Palavra de Deus, que é a Bíblia.
"12 Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito(Santo) procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. 13 Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito(Santo), interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. 14 Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas,…." (1ª Coríntios 2:12 a 15)
É muito provável que a resposta seja contrária ao que a maioria das pessoas que se dizem cristãs gostariam de ouvir, mas vamos ler estas passagens:
"31 Quando o Filho do homem(Jesus) vier em Sua glória, com todos os anjos, assentar-se-à em Seu trono na glória celestial. 32 Todas as nações serão reunidas diante Dele, e Ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. 33 E colocará as ovelhas à Sua direita e os bodes à Sua esquerda. 34 “Então o Rei dirá aos que estiverem à Sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. 35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. 37 “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? 38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ 40 “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. 41 “Então Ele dirá aos que estiverem à Sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de Mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. 42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; 43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. 44 “Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?’ 45 “Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. 46 “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para Vida eterna”. (Mateus 25:31 a 46)
Quem afirmou estas coisas foi Jesus quando falava no monte das Oliveiras. Ele está a falar da Sua volta e o que vai acontecer nesse tempo, está muito claro para quem quiser acreditar nessas palavras! É o próprio Jesus quem os chama de MALDITOS, aos que rejeitaram a Sua oferta de salvação e também rejeitaram obedecê-Lo diariamente. É o justo e amoroso Jesus quem os envia para o FOGO ETERNO!
"4 Eu lhes digo, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. 5 Mas Eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam Aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, Eu lhes digo, esse vocês devem temer." (Lucas 12:4,5)
Nestas passagens Jesus claramente fala de quem tem poder para lançar as pessoas no INFERNO, ou seja, está a falar Dele mesmo! Até à Sua volta Jesus é o nosso advogado intercedendo por nós junto ao Pai, mas depois será o Juiz que condenará os que O negaram porque não quiseram crer Nele. Para ter uma informação mais completa sobre o tema deste texto, sugerimos que leia e reflita muito, também nestes textos: